ARTIGO

Estamos perdendo esta guerra!

A morte de uma menina de 7 anos com um tiro de fuzil, no bairro Vila Nova, em Porto Alegre, no dia 17 de abril último, e a chacina de Cidreira expõem uma realidade cruel e cada vez mais preocupante. A cada semana são em maior número as vítimas fatais de uma guerra sem fim, na maioria jovens. Em comum nesse genocídio, o tráfico de drogas e suas disputas.

O consumo de drogas e todas as suas consequências configuram-se como uma verdadeira epidemia, sem qualquer horizonte de solução. A cada ano, milhões e milhões dos impostos que todos nós pagamos são canalizados para a segurança pública, para os custos do número crescente de presidiários, ao tratamento dos dependentes, aos programas de prevenção. No entanto, o tráfico de drogas é cada vez mais rico, mais armado e mais violento. Até mesmo iniciativas como as Unidades de Polícia Pacificadoras, implantadas no Rio de Janeiro, apesar do seu alto custo, já mostram seus limites para enfrentar o poder dos traficantes. A conclusão dramática: estamos perdendo esta guerra!

Tenho acordo de que todas as drogas fazem mal à saúde, as lícitas, como o álcool e o cigarro, e as ilícitas, vendidas pelos traficantes e fonte de dinheiro e poder. O que precisamos debater é como enfrentar esse grave problema do tráfico e do consumo de drogas. Por isso, estou propondo a realização de uma audiência pública para debater a regulamentação da comercialização e do uso da maconha na perspectiva do combate à violência e da redução de danos.

Sei o quanto esse tema é polêmico, mas tenho convicção de que precisamos estar abertos a considerar novas alternativas. Afinal, a dor das famílias destruídas pelo consumo e pela violência precisa ser estancada. Nossos imperativos de humanidade exigem isso.

Tarcísio Zimmermann é deputado estadual

 

 

Publicado em 22/04/2015 às 14:43

Tarcísio Zimmermann é deputado estadual

BANCADA / tarcisio

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada