ELEIÇÕES 2018

Precisamos de um governo que tenha

altivez, diz Tarcísio

Deputado Tarcísio Zimmermann - Vanessa Vargas

Deputado Tarcísio Zimmermann

Vanessa Vargas

O deputado Tarcísio Zimmermann (PT) elogiou o ato de lançamento das pré-candidaturas de Miguel Rossetto para o Governo do Estado e do senador Paim para um novo mandato no Senado Federal, realizada no último sábado (9), em Porto Alegre. A manifestação ocorreu na sessão plenária da Assembleia Legislativa que, excepcionalmente, foi marcada para o período da manhã, nesta terça-feira (12).

Tarcísio afirmou que a reunião ampliada do Diretório Estadual do partido foi uma demonstração de força e unidade para enfrentar os grandes embates de 2018. "Colocamos essas pré-candidaturas como instrumentos para um diálogo político que poderá nos conduzir a uma aliança das forças populares. Derrotar o projeto neoliberal, eleger Lula presidente e reconstruir o Estado do Rio Grande do Sul. Esses são os nossos desafios para 2018. Avante na luta”, conclamou Tarcísio.

A reunião teve a participação de mais de 500 filiados e contou também com a presença dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, de deputados estaduais e federais, das coordenações regionais, municipais e setoriais do partido. Durante o encontro, Paulo Paim reafirmou seu compromisso com a causa dos trabalhadores/as, marcada pela luta contra o desmonte dos direitos.

Sobre Miguel Rossetto, Tarcísio disse que é “um quadro político de primeira grandeza”. Após ser aclamado como pré-candidato, Rossetto anunciou uma plataforma para retomar a autoestima do povo gaúcho. “Precisamos da liderança de um governo que negocie com altivez, junto à União, um novo pacto federativo e uma saída para a crise fiscal do Estado, buscando os devidos direitos, como a recuperação dos créditos da Lei Kandir e a repactuação da dívida pública. Porém, sem jamais aceitar ou aderir ao que ele (Rossetto) bem definiu como ‘Regime de Condenação Fiscal’, que Sartori e seus aliados querem impor ao Rio Grande do Sul”, disse o parlamentar.

Salários em dia

Na reunião do Diretório, o PT aprovou ainda uma plataforma de pontos mínimos de luta para propor a todos os partidos e movimentos sociais, como o combate às mudanças na legislação trabalhista, tema que volta à pauta no Congresso Nacional, à Reforma da Previdência e à entrega do patrimônio público, sempre em defesa da democracia e da soberania nacional. No Rio Grande do Sul, a luta prioritária é contra o Regime de Recuperação Fiscal e pela exigência do pagamento em dia dos salários dos servidores.

O deputado Tarcísio Zimmermann citou, ainda, uma entrevista a um jornal local em que Miguel Rossetto, relembrando os oito anos de experiência de governo no RS, diz taxativamente: “Pagaremos os salários em dia, como foi no Governo Olívio Dutra e como foi no Governo Tarso Genro. Essa é uma pauta prioritária, assim como é prioritária a recuperação da qualidade dos serviços de Saúde, Educação e Segurança Pública, e também a defesa da economia gaúcha, neste momento, especialmente, a defesa dos produtores de leite”.

Texto: Katia Reichow (MTE 7612) e Roger da Rosa (MTE 6956)

 

 

Publicado em 12/12/2017 às 14:37

Texto: Katia Reichow (MTE 7612) e Roger da Rosa (MTE 6956)

BANCADA / tarcisio

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada