DISCRIMINAÇÃO

Aumentar hora-aula das escolas da SSP

em 117% é mais uma cochilada do governo

Guerreiro/ALERGS

Guerreiro/ALERGS

A Bancada do PT considerou injusto aprovar o projeto de lei 278/2017 apresentado pelo Governo Sartori que propôs aumentar em 117% a hora-aula devida pelo exercício do magistério nas academias e escolas subordinadas à Secretaria da Justiça e da Segurança. Ao justificar o voto contrário, parlamentares do PT alegaram que não seria apropriado aprovar a proposta enquanto os professores e outras categorias, há três anos, têm reajuste de zero por cento. A matéria foi aprovada por 39 votos a 14, sendo rejeitada pela Bancada do PT.

O deputado Nelsinho Metalúrgico foi um dos que protestou contra o projeto. Disse que a matéria não poderia ser aprovada por ser “um deboche contra os professores e professoras gaúchas”. Acrescentou que são coronéis e delegados que vão trabalhar em horário de expediente, recebendo hora-aula com reajuste de 117%”. O parlamentar denunciou, ainda, que, se o projeto fosse aprovado com a indexação da hora-aula pela UPF, haveria um novo reajuste em 1º de janeiro.

O deputado Tarcísio Zimmermann (PT) chegou a questionar se o governo tinha certeza de que iria manter a votação deste projeto. “Se autorizar, vai abrir a porteira e não haverá mais justificativas para atrasar salários. O reajuste é de 117% no valor da hora-aula. Enquanto isso, para os professores, reajuste zero! Seria isso mais uma cochilada do governo,” indagou Tarcísio.

Por fim, o deputado Jeferson Fernandes (PT) apontou a falta de coerência do Governo Sartori que pretende aumentar em 117% o valor da hora-aula nas escolas subordinadas à Secretaria da Justiça e da Segurança. "Para alguns têm. Para o magistério estadual, não. Mais uma injustiça", comparou.

Texto: Roger da Rosa (MTE 6956)

 

 

Publicado em 20/12/2017 às 19:16

Texto: Roger da Rosa (MTE 6956)

BANCADA / jeferson / nelsinho / tarcisio

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada