Adesão ao RRF

Oposição questionará regime na justiça,

afirma Tarcísio

Deputado Tarcísio Zimmermann (PT) - Marcelo Bertani | Agência ALRS

Deputado Tarcísio Zimmermann (PT)

Marcelo Bertani | Agência ALRS

Em comunicação de liderança, pela Bancada do PT, o deputado Tarcísio Zimmermann afirmou, na tarde desta quarta, 14, que a oposição vai lutar em todas as instâncias dos Tribunais para evitar a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal. “Informo que, apesar das quase 24 horas de debates que protagonizamos aqui na Assembleia Legislativa, a luta não acabou na votação do projeto e está longe de acabar porque esta adesão configura um crime contra o futuro do Rio Grande do Sul”, declarou Zimmermann.

O deputado apontou que a adesão ao Regime nada mais é do que uma novação do atual contrato da dívida tornando-a cada vez mais impagável. “Se hoje o Estado teria que dispender R$ 300 milhões mensais para pagar a dívida, em 20 anos serão R$ 450 milhões por mês”, alertou o parlamentar.

Para ele, o governador Sartori deveria enfrentar o problema, a partir do avanços conquistados no Supremo desde 2015, com a suspensão do pagamento das parcelas mensais sem possibilidade de sanção por parte da União. “O que vemos é um governo mesquinho, sem soberania nem altivez, que se subjuga a um governo federal ilegítimo, fruto de um golpe, capturado pelo sistema financeiro, onde o governador está empurrando suas responsabilidades para as gestões futuras e para a população gaúcha”, criticou Zimmermann.

De acordo com o parlamentar, ele e a deputada Stela Farias, na condição de líderes do PT, o deputado Pedro Ruas, a deputada Juliana Brizola e a deputada Regina Becker vão contestar na justiça o projeto aprovado no Legislativo. “Lutaremos em todas as instâncias dos tribunais pelo direito do povo gaúcho de não ser vítima do sistema financeiro brasileiro”, concluiu.

 

 

Publicado em 14/02/2018 às 17:05

Eliane Silveira (Mtb 7193)

BANCADA / tarcisio

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada