GOVERNO TEMER

Política de aumento dos combustíveis é

um escândalo, afirma Tarcísio

Ronaldo Quadrado

Ronaldo Quadrado

A população brasileira tem o direito de se perguntar, entre espantada e indignada, o que está acontecendo com o preço dos combustíveis e com a Petrobras. Porém, parlamentares de partidos que deram o golpe na presidenta Dilma não têm o direito de fazer esse questionamento, porque é uma pergunta puramente retórica e demagógica. Com essa afirmação, o deputado Tarcísio Zimmermann (PT) se manifestou na tribuna, durante a sessão plenária desta terça-feira (22), em nome da Bancada do PT, e criticou os constantes aumentos nos preços dos combustíveis praticados pelo Governo Temer.

O parlamentar petista não economizou nas críticas à forma como a Petrobras está sendo administrada, muito menos nos rumos da economia brasileira. Tarcísio Zimmermann lembrou que o petróleo é uma commodity e uma commodity pode variar de preços todos os dias e mais de uma vez por dia. "Uma empresa que queira que alinhar os seus preços internos aos preços de uma commodity vai fazer o que a Petrobras está fazendo: aumentar a gasolina e o diesel cinco vezes em uma semana", salientou. Para ele, a atual direção da empresa executa uma política que é um verdadeiro escândalo e nada tem de interesse nacional. "Compra plataformas na China e insumos no Exterior, sem gerar um único emprego em Rio Grande ou no país, e o governador Sartori assiste a tudo sem dizer uma palavra", reforçou.

Para Tarcísio, o que está acontecendo no Brasil é muito educativo. Ele recorda que, há mais ou menos dois anos, “os batedores de panela” reclamavam da gasolina a R$ 2,80, no governo da presidenta Dilma. “Onde estão os caminhoneiros que, praticamente, incendiaram esse país às vésperas do Golpe de 2016 e, hoje, fazem um protesto bem educado com o diesel ao preço que está”, questionou o deputado. Para ele, a sociedade brasileira passa, assim, por um duro processo de aprendizagem. “O que a população está vendo é uma das faces visíveis do golpe: o país entregue aos rentistas, aos milionários e aos tubarões", salientou. Diariamente, segundo o parlamentar, o povo brasileiro percebe e convive com as carências decorrentes dessa política econômica, com a perda dos direitos trabalhistas e com o menor reajuste do salário mínimo da história. "Por isso, mesmo preso, Lula lidera todas as pesquisas. A sociedade quer novamente eleger Lula Presidente, para que o país volte a crescer e reencontre o caminho da esperança e do futuro", finalizou.

Texto: Roger da Rosa (MTE 6956)

 

 

Publicado em 23/05/2018 às 12:15

Texto: Roger da Rosa (MTE 6956)

BANCADA / tarcisio

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada