PROTEÇÃO AOS TRABALHADORES

Tarcísio denuncia inclusão do Brasil na

lista suja da OIT

Após a reforma trabalhista, o Brasil passa a integrar grupo de países que infringem regras internacionais de amparo ao trabalhador

Deputado Tarcísio Zimmermann (PT) - Ronaldo Quadrado

Deputado Tarcísio Zimmermann (PT)

Ronaldo Quadrado

Na sessão plenária desta terça-feira (12), o deputado estadual Tarcísio Zimmermann (PT) subiu à tribuna para denunciar a inclusão do Brasil na lista suja da Organização Internacional do Trabalho OIT), entre as 24 nações que violam as normas de proteção dos trabalhadores. A OIT também exige que o Governo Federal dê explicações sobre as normas regras da legislação trabalhista.

O parlamentar ressaltou que a presença do país neste quadro é “gravíssima” e está diretamente relacionada à Reforma Trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer e seus aliados. Tarcísio lembrou que partidos como o PSDB, PMDB, PP e PTB, que participaram do golpe de 2016, também avalizaram as alterações nas leis do trabalho. “A bancada do Partido dos Trabalhadores denunciou e lutou, tanto aqui na Assembleia Legislativa, junto aos movimentos sociais, quanto na Câmara dos Deputados, contra a malfadada reforma destruiu de uma penada só mais de 110 artigos que asseguravam direitos ao povo trabalhador deste país”, afirmou o deputado.

Tarcísio lembrou que mais de 50% das ações trabalhistas têm origem no não pagamento de parcelas rescisórias garantidas na legislação e que, com a reforma, o número de ações deste tipo caiu quase pela metade.

“Até por direitos líquidos e certos os trabalhadores têm receio de ingressar na justiça, dadas as draconianas exigências que foram estabelecidas sobre aqueles trabalhadores que não tiverem êxito nas suas reclamações. Tudo por conta de partidos que estarão se apresentando agora nas eleições de outubro. Este é o país do golpe”, repudiou o parlamentar.

Texto: Rubem Rocha

 

 

Publicado em 12/06/2018 às 18:37

Texto: Rubem Rocha

BANCADA / tarcisio

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada